O smartphone é um dos itens mais desejados pelos consumidores, já que possui tantas funcionalidades que é quase como um computador. Pensando nisso, nada melhor que ter um desses e ainda pagar um preço justo, não é mesmo? Por isso, neste artigo, você vai descobrir como comprar um celular barato e com tudo o que você busca.

1. Fique atento à época do ano

Quando queremos economizar, precisamos estar sempre atentos à época do ano. Isso porque existem momentos em que o valor dos produtos poderá estar mais baixo, como, por exemplo, na Black Friday. 

O mês de janeiro também pode ser uma boa época para encontrar celular em promoção, já que é quando as lojas geralmente estão tentando diminuir seus estoques que encheram devido às datas de fim de ano.

Já nas datas comemorativas, como os dias próximos ao Natal, ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados, o preço de celular e de outros produtos pode subir de forma considerável, porque as pessoas estão comprando mais.

2. Use cupons de desconto

Para economizar na compra do seu celular novo você também pode utilizar cupons de desconto. Os cupons podem garantir que você pague um valor bem mais baixo do que o oferecido originalmente.

Por isso, antes de adquirir seu celular, acesse o site do Hiper Oportunidades e encontre cupons com descontos exclusivos nas lojas mais populares. Aqui, você encontrará diversas opções de cupons que facilitarão muito a sua compra.

Os cupons variam conforme a situação ou produtos específicos, como cupons de primeira compra em determinadas lojas ou até promoções de datas comemorativas.

3. Condições de pagamento

Além de utilizar cupons, outra forma de conseguir comprar um celular com desconto é optando por determinadas formas de pagamento. Muitas lojas vendem celulares com preços mais vantajosos dependendo da forma que você finalizar a compra.

Um exemplo disso é fazendo o pagamento à vista ou até mesmo optando por pagar em boleto, ao invés do cartão de crédito. Sendo assim, dependendo do valor do desconto, em alguns casos, vale a pena esperar ter a quantia necessária para a compra.

Tudo depende, é claro, se a forma de pagamento é viável para você e se essa condição realmente vale a pena para aproveitar a promoção de celular que a loja está oferecendo.

4. Compare valores

Saber como comprar celular barato também envolve pesquisar as diferentes lojas e os preços que cada uma oferece. Por isso, uma dica valiosa é estudar o custo-benefício de cada modelo e analisar os valores do mesmo modelo de celular.

Entretanto, vale lembrar que, apesar de um celular estar mais barato em determinada loja do que em outra, pode ser que as condições de pagamento e o atendimento, como o serviço de SAC e o suporte pós-venda, contem mais do que o preço.

Leve em consideração se o desconto que você está recebendo realmente vale a pena ou se a loja que oferece o melhor atendimento e um preço justo não é a melhor escolha, no fim das contas.

5. Considere os diferentes modelos e gerações

É muito comum que os modelos de última geração sejam os mais caros. Por isso, se você deseja pagar mais barato no seu celular, uma boa dica é considerar os modelos anteriores.

Verifique quais funcionalidades esses modelos oferecem e se atendem ao que você busca em um celular. Em muitos casos, as gerações anteriores possuem tudo o que você precisa e funcionam tão bem quanto os lançamentos.

Os modelos mais simples, que não são premium, também podem sair mais conta. Geralmente, as diferenças entre esses modelos não são tão grandes, tudo depende de quais funcionalidades você procura. Um celular bom e barato não é tão difícil de encontrar, basta pesquisar.

6. Some o valor do frete

Ao optar por comprar seu celular em um e-commerce, o valor do frete poderá ser um grande diferencial também para economizar. Para evitar surpresas desagradáveis na hora de finalizar a compra, sempre calcule o valor do frete.

Pode acontecer, inclusive, de você encontrar o aparelho que deseja com um bom preço, e, quando vai verificar o valor do frete, ele está muito acima ao de outros sites, o que encarece a compra.

Se o problema for a região onde você mora, uma dica é solicitar que sua compra seja entregue no endereço de algum familiar ou amigo que valha mais a pena. Outra tática é buscar cupons de desconto no frete, que são adicionados ao final da compra.

Economize com o Hiper Oportunidades

Se você gosta de economizar e conseguir descontos nas suas compras, continue acompanhando nosso blog. Aliás, para conferir outras formas de comprar mais barato, conheça mais sobre o Hiper Oportunidades!

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *