Quer curtir as férias ou aproveitar o fim de semana em algum lugar diferente? Sabemos que os gastos não serão poucos! Pensando nisso, o Hiper Oportunidades separou algumas dicas para você saber como viajar gastando pouco e se planejar tranquilamente para isso, sem nenhuma neura com os gastos. Confira!

1. Faça boas pesquisas com antecedência

É importante planejar sua viagem com muita antecedência. Assim, você terá uma noção da região na qual pretende se hospedar, quais serão os locais que quer conhecer, visitar e afins. Portanto, é importante sempre buscar as opções com menor preço.

Dessa forma, você pode encontrar pacotes de viagens baratos por conta própria ou com o auxílio de alguns serviços. Já ouviu falar dos aplicativos que te enviam alertas de promoções de viagens? Eles podem te ajudar muito! Escolha o app que mais te agradar e ative as notificações.

2. Aproveite os descontos disponíveis

viagem

Procure sempre descontos, para, assim, poder viajar barato! Pontos turísticos tendem a cobrar um preço menor em épocas de temporada, assim como hotéis. Mas, para garantir essa economia, é recomendável que você feche sua viagem em um período de, pelo menos, 25 a 40 dias de antecedência.

O mesmo acontece com a compra de passagem barata. Comprar a passagem muito antes pode acabar gerando um gasto maior ainda! Portanto, fique atento às datas e aos descontos oferecidos. Além disso, existem descontos para idosos e estudantes. Confira se você tem direito a esses benefícios.

3. Descomplique os gastos

Atente-se a alguns fatores para deixar a viagem barata. Um exemplo é evitar épocas de temporada, ou seja, períodos em que muitas pessoas viajam para o mesmo lugar, como as cidades litorâneas no fim do ano, por exemplo. Sendo assim, procure um período acessível do ano para viajar.

Outras dicas são: viajar com a bagagem em mãos, para economizar o despache, e optar por transportes públicos, evitando gastos com carro alugado. Além disso, o fator mais importante para poupar dinheiro, caso você viaje para o exterior, é comparar as casas de câmbio. Dessa forma, você torna suas viagens baratas.

4. Use e abuse das milhas

Fazer compras e abastecer o carro com o cartão de crédito acumula pontos e milhas! E você pode trocá-las por descontos em viagem, garantindo hotéis e passagens aéreas baratas. Portanto, aproveite esse benefício para garantir seu passeio dos sonhos!

avião

Agora que você já sabe como viajar gastando pouco, confira outras dicas de economia aqui mesmo, no Hiper Oportunidades! Com nossos conteúdos, você saberá como manter uma graninha extra guardada e como gastar da melhor forma. Aproveite!

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *