Os eletrodomésticos para cozinha são essenciais em qualquer casa, especialmente o fogão, forno, geladeira e liquidificador, que possuem inúmeras funcionalidades. Pensando nisso, preparamos este artigo, mostrando onde você pode comprar esses aparelhos com uma boa relação custo-benefício. Acompanhe nosso conteúdo até o fim e se prepare para cozinhar as refeições mais deliciosas.

Na hora de montar uma casa, os eletrodomésticos para cozinha não podem ficar de fora. Afinal, são eles que irão ajudá-lo a preparar diversas opções de alimentos, com comodidade e praticidade.

Porém, algumas dicas podem contribuir com uma compra inteligente, facilitando sua tarefa de escolher os itens essenciais para as suas necessidades ao mesmo tempo em que economiza.

Sendo assim, não compre eletrodomésticos para cozinha sem ler este artigo até o fim. Nele, você verá:

  1. Quais eletrodomésticos não podem faltar em uma cozinha?
  2. Como comprar eletrodomésticos para cozinha?
  3. Onde adquirir eletrodomésticos
  4. Quais as marcas de eletrodomésticos acessíveis e de qualidade?
  5. Conclusão

Boa leitura!

1. Quais eletrodomésticos não podem faltar em uma cozinha?

Alguns eletrodomésticos não podem faltar em uma cozinha; outros, são essenciais apenas para quem se dedica à culinária com mais frequência. Neste tópico, vamos mencionar aqueles itens obrigatórios, que toda cozinha deve ter. Confira:

  • Fogão e forno

É impossível viver sem fogão, afinal, esse produto é indispensável para preparar até mesmo a refeição mais simples. O forno, por sua vez, é extremamente útil para a preparação de tortas, bolos e assados em geral.

Atualmente, existem muitas marcas de fogão e forno, em modelos combinados ou vendidos separadamente. Você pode optar por um cooktop e um forno elétrico, ou comprar um único aparelho que apresente as duas funções.

  • Geladeira

A geladeira também é um item obrigatório para todas as cozinhas, afinal, ela permite conservar os alimentos por muito mais tempo.

Existem diversos modelos de refrigeradores, desde as mais simples, com freezer embutido, até os mais modernos, com recursos tecnológicos como painel digital e filtro de água.

A dica de ouro aqui é comprar uma geladeira que apresente o selo de eficiência Procel, já que esse é um dos itens que mais gastam energia elétrica.

  • Micro-ondas

O micro-ondas é um item que divide opiniões. Ele é considerado por muitas pessoas como um eletrodoméstico obrigatório, porém há quem defenda que a comida preparada nele não possui o mesmo sabor que aquela preparada no fogão.

Por isso, antes de comprar um micro-ondas para sua casa, avalie se você realmente irá utilizá-lo com frequência. Caso contrário, pode dar prioridade para outros eletrodomésticos.

  • Liquidificador

O liquidificador é útil para fazer bolos, tortas, sucos, molhos, entre outras inúmeras funcionalidades. Por isso, esse eletrodoméstico não pode faltar em sua cozinha.

Mas na hora de comprar o seu, peça ao vendedor para apresentar opções mais potentes, que liquidificam todos os tipos de alimentos.

  • Eletrodomésticos dispensáveis

Existem muitos eletrodomésticos que, apesar de proporcionarem mais praticidade, conforto e versatilidade para quem cozinha, não são indispensáveis. Por isso, sua compra pode ser adiada, especialmente se você precisa economizar e priorizar a aquisição de aparelhos essenciais, como o fogão e a geladeira.

2. Como comprar eletrodomésticos para cozinha?

Na hora de comprar eletrodomésticos para cozinha, leve em consideração suas necessidades. Como mencionamos anteriormente, nem todos os aparelhos serão essenciais na sua rotina.

Além disso, analise o tamanho do seu cômodo para não exagerar nas compras, e, se necessário, opte por eletrodomésticos que apresentam mais de uma função, permitindo economizar espaço.

Por fim, pesquise os preços em diferentes sites e busque a opinião de outros consumidores sobre as lojas e marcas que apresentem produtos mais em conta. Você pode descobrir como é a reputação dessas empresas verificando as avaliações no Google ou por meio de sites como o Reclame Aqui.

3. Onde adquirir eletrodomésticos?

Algumas redes de lojas são famosas por comercializarem eletrodomésticos de qualidade por valores acessíveis, com ofertas ou ainda com pagamento facilitado. Entre elas, podemos destacar:

Porém, outra dica para quem deseja economizar é procurar sites que vendam eletrodomésticos direto da fábrica, como os clubes de compras Compra Certa e Shop Club.

4. Quais as marcas de eletrodomésticos acessíveis e de qualidade?

Algumas marcas de eletrodomésticos comercializam aparelhos de excelente qualidade e um custo mais acessível. É o caso da Consul, segunda linha da marca Brastemp, que também pertence ao grupo Whirlpool, mas compete no mercado com preços mais em conta.

Outra marca de eletrodoméstico barato é a Colormaq, que comercializa produtos direto da fábrica, tornando-se uma opção viável para quem quer fazer economia.

A Mondial Eletrodomésticos também apresenta uma excelente relação custo-benefício, uma vez que comercializa seus itens com valores competitivos, sem deixar de lado a qualidade.

Além disso, a Mondial entrega para todo o Brasil e oferece a opção de pagamento parcelado no boleto, para facilitar sua aquisição.

Agora, se você deseja comprar eletrodomésticos estilizados, com um visual mais retrô, uma excelente opção são os aparelhos da Venax, que não custam muito e são cheios de estilo.

Por fim, você ainda pode optar por eletrodomésticos da marca Fischer, que apresentam uma ótima qualidade por um preço que cabe no bolso.

5. Conclusão

Neste artigo, você viu que:

  • Nem todos os eletrodomésticos são indispensáveis para sua cozinha;
  • Geladeira, fogão, e liquidificador estão entre os aparelhos mais essenciais para o dia a dia de quem prepara as refeições em uma casa;
  • Na hora de comprar eletrodomésticos, é essencial levar em consideração suas necessidades, o tamanho da cozinha e os preços em diferentes loja e sites.
  • É possível adquirir eletrodomésticos para cozinha por valores acessíveis e com descontos em lojas como Magazine Luiza, Casas Bahia, Extra e Americanas;
  • Entre as marcas que apresentam uma boa relação custo-benefício, destacam-se: Consul, Colormaq, Mondial, Venax e Fischer.



Gostou do nosso artigo sobre eletrodomésticos para cozinha? Então, compartilhe com aquela pessoa que ama cozinhar!

LEIA TAMBÉM EM NOSSO SITE

Cartão de crédito com cashback: as melhores opções do mercado

Internet fixa: qual é o melhor plano para sua casa?

Empréstimo pessoal para negativados: onde conseguir?

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *