Na hora de escolher a melhor TV 4k, diversos fatores devem ser levados em consideração. Entre eles, o tipo de tela, a qualidade do aparelho e a taxa de atualização. Pensando nisso, o Hiper Oportunidades te ajuda a encontrar tudo o que você precisa em um televisor, gastando menos na compra.

A busca pela melhor smart TV 4k pode ficar um pouco complicada devido às diferenças entre as muitas opções do mercado. Veja algumas delas a seguir e saiba como escolher a melhor por um preço que cabe no seu bolso.

Tipos de tela

Na hora de garantir uma TV 4k em promoção, confira as diferentes opções de tela presentes no mercado. As tecnologias são diferentes entre televisores de entrada, intermediários e premiuns.

IPS e LCD VA

Essa tecnologia é comum em modelos de entrada de TV 4k. Sendo assim, a imagem oferecida possui uma qualidade mais baixa em relação à fidelidade das cores, contraste, brilho e intensidade, mas não deixa a desejar!

A diferença entre os modelos IPS e LCD VA é que a primeira opção possui maior ângulo de visão, mas menor contraste. Já na LCD VA, o contraste é maior, porém com um ângulo menor. Portanto, se você procura uma TV 4k barata, essas são as opções com melhor preço no mercado.

QLED

Presente nos aparelhos intermediários, a tecnologia oferece contraste e níveis de cor melhores que nas TVs LCDs. Além disso, algumas marcas ainda oferecem modelos com painéis nivelados com essa tecnologia.

OLED

tv-4k

Se você se questiona sobre qual a melhor TV 4k do mercado em relação à imagem, a TV OLED é a sua resposta! Ela possui a mesma tecnologia existente em smartphones, oferecendo imagens com maior nitidez. Isso além dos altos níveis de contraste, intensidade do brilho e resolução da imagem.

Qualidade da imagem e do som

A smart TV 4k deve atender aos níveis mínimos de qualidade de cor, intensidade do contraste e brilho. Além disso, ela também deve dar suporte às tecnologias HDR, HDR Premium e Dolby Vision. No entanto, para que o aparelho seja ideal, confira se ele possui o selo UHD Premium, garantindo que tais níveis de qualidade são atendidos.

Em relação à qualidade do som, 20 Watts RMS é a potência ideal para televisores de entrada, com uma tecnologia Dolby Atmos. Já em modelos mais caros, a inclusão do subwoofer embutido oferece um som mais encorpado e de maior qualidade. Esse quesito é muito importante na hora de escolher a melhor TV 4k.

Taxa de atualização

A taxa de atualização se refere à velocidade da transição de imagem por segundo. Aparelhos com menor preço apresentarão em torno de 60 Hz (60 atualizações por segundo). Já os intermediários apresentam cerca de 120 Hz, e os mais desenvolvidos, 240 Hz.

Input lag

Chamamos de Input lag o atraso da chegada da informação até o televisor e sua transmissão. Se você curte games, por exemplo, esse fator é muito importante! Quanto menor for esse atraso, mais rápido será o comando dado no controle e mais rápida será a resposta no jogo.

O ideal para o público gamer é um atraso de, no máximo, 20ms. Já numa faixa intermediária, esse atraso pode ser de 20ms até 40ms. Sendo assim, valores maiores que esses podem resultar em um desempenho baixo de resposta.

tv-spotify

Agora que você já sabe quais são os fatores que deve levar em consideração na hora de escolher a melhor TV 4k, confira mais dicas aqui, no Hiper Oportunidades! Com a nossa ajuda, você sempre irá economizar na hora da compra e fará a escolha certa de acordo com o que procura.

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *